Quem deseja criar e veicular anúncios em mídias pagas para serem veiculados na internet sempre busca os melhores e mais populares serviços para essa realização. Já falamos anteriormente dos dois serviços mais procurados por essas empresas no momento: Google Adwords e Facebook Ads. Porém, existe um outro serviço muito eficaz e que traz ótimos resultados, mas que não é muito lembrado ainda pelas empresas: o Linkedin Ads.
O Linkedin Ads é uma ferramenta de anúncios para que você consiga veicular campanhas específicas do seu negócio na internet, com uma série de recursos para que você consiga fazê-las da melhor maneira possível. No entanto, antes de falarmos dos motivos para você se render a essa poderosa ferramenta de marketing na internet, entenda primeiro que significa e qual a importância de utilizar o LinkedIn.
O QUE É E PORQUE UTILIZAR O LINKEDIN
O LinkedIn é uma rede profissional lançada no mercado em 2003 e que atualmente possui em torno de 400 milhões de usuários no mundo todo. O seu principal objetivo é reforçar a comunicação do universo comunicativo, conectando profissionais e empresas em um só local. Similar a outras redes sociais, ela possui vários recursos para que você interaja tanto sendo um profissional quanto uma empresa, dependendo do seu objetivo.
Para profissionais, o Linkedin permite que você crie um perfil contendo informações pessoais, insira fotos tanto para o perfil quanto para a imagem de fundo e descreva sua experiência profissional. Você pode inserir outras informações que achar relevantes para o seu perfil, como a inclusão de certificados, interesses e competências. Depois de ter fornecido suas informações, você pode procurar por empresas de interesse para seguir e ficar por dentro de atualizações, pode entrar em grupos de discussões sobre diversos assuntos profissionais, pode procurar por vagas relacionados ao seu campo profissional. Caso você produza conteúdos, um ótimo recurso que você utilizar é o LinkedIn Pulse, que permite que você crie e compartilhe conteúdos entre a rede, aumentando seu networking e autoridade.
Para empresas, o LinkedIn permite que elas se posicionem e facilitem a comunicação entre o seu público. Assim, as empresas podem procurar por novos funcionários, publicar seus conteúdos nas redes sociais, além de poderem anunciar seus produtos e serviços.
Atualmente, muitas pessoas tem sido atraídas para a famosa rede profissional, principalmente porque a plataforma permite a criação e veiculação de anúncios de empregos por parte das empresas, atraindo ainda mais usuários de diferentes locais em busca de uma nova oportunidade de trabalho, possibilitando um aumento progressivo na sua base de usuários. De acordo com uma pesquisa divulgada no site Exame.com, a base de usuários brasileiros do LinkedIn teve um aumento de 25% somente entre o primeiro trimestre de 2015 e maio 2016.
Fica claro que o LinkedIn oferece uma gama de possibilidades dentro da rede e, certamente, uma porcentagem do seu público pode estar presente na rede social, e às vezes você nem se deu conta disso.
A seguir, conheça os principais motivos para você utilizar o LinkedIn Ads e ampliar a sua estratégia de Marketing Digital:
POSSIBILIDADE DE SEGMENTAÇÃO
No Linkedin Ads, é possível realizar segmentações bem específicas para sua campanha. Além de opções comuns como região, idade, sexo, é possível que você segmente por cargo, setor e função da empresa, além do nível de experiência do indivíduo.
Citando um exemplo: você é uma empresa de TI que gostaria de divulgar seu anúncio para a região de Minas Gerais, para pessoas com idade entre 25 a 30 anos, entre homens e mulheres com cargo de gerentes do setor de Marketing de empresas.
Se você não tiver seu público-alvo claro e definido, você pode optar por criar personas para te direcionar melhor nas campanhas.
Viu como é uma segmentação bem específica e precisa?
Isso garante que seu investimento na campanha seja bem preciso e focado, evitando gastos desnecessários com uma segmentação mais ampla.
GERE LEADS COM LINKEDIN ADS
Além da alta possibilidade de segmentação de campanhas, você também pode gerar leads utilizando o LinkedIn Ads. Isso é possível porque o Linkedin consegue informações de alguém que clica em um anúncio, mesmo não preenchendo nenhum tipo de formulário para isso. Essa é ótima estratégia para você aumentar sua base de leads e poder investir em campanhas de e-mail marketing para essas pessoas.
DEFINA SEU ORÇAMENTO E ESCOLHA O TIPO DE LANCE
No Linkedin Ads é possível você tem duas opções para definir seu orçamento: diário ou do total da campanha. Ele possui duas opções de lance: CPC (Custo por Clique) e CPM (Custo por Mil). Lembre-se que o lance único para qualquer anúncio que você optar será de R$4,00 e o orçamento mínimo será de R$20,00.
UTILIZE IMAGENS OU VÍDEOS
No LinkedIn Ads é possível você optar por dois tipos de recursos para anúncios: utilizando somente imagens, se você busca algo mais simples e direto, ou utilizando vídeos de até 30 segundos para veiculados.
Essa escolha é muito específica e está diretamente relacionada com o seu planejamento digital. É importante que você define seus objetivos corretamente para fazer a escolha certa.
TENHA ACESSO A RELATÓRIOS DE DESEMPENHO
Ter acesso a relatórios de desempenho sobre seus anúncios envolve a possibilidade de você acompanhar os resultados obtidos com a sua veiculação. O LinkedIn Ads possibilita essa análise de dados bem específicos e estratégicos da sua campanha após passado o tempo de veiculação, como número de impressões, números de cliques, CTR, entre muitos outros.
Agora que você já conhece o LinkedIn Ads, entenda passo a passo como funciona a ferramenta para veicular seus anúncios explorando um ambiente corporativo e diversificado. Acesse o nosso próximo post: como criar anúncios efetivos usando LinkedIn Ads.
Você não irá se arrepender com os resultados!