O objetivo do Marketing Digital é se comunicar melhor com os clientes e potenciais clientes. Com o crescimento do digital, é muito mais fácil fazer com que este canal seja de mão dupla, permitindo que a empresa fale diretamente com o público, respondendo as suas dúvidas. É nisso que se baseia o Marketing de Conteúdo. Confira no post por que é tão importante utilizá-lo na comunicação digital da sua empresa.
O que é Marketing de Conteúdo?
Este modelo de Marketing é uma forma de responder o comportamento do consumidor moderno. Em praticamente qualquer situação, seja quando o usuário tem uma dúvida ou uma necessidade, sua primeira reação é ir ao Google procurar uma resposta.
Então, esta subdivisão do Marketing Digital tem uma missão muito simples: trazer a resposta para aquilo que os clientes procuram, através do conteúdo relevante. Assim, é feita uma comunicação digital muito melhor com o cliente, afinal, a marca está respondendo às suas dúvidas.
Por exemplo, esta disciplina permite criar branded content, ou seja, conteúdo de marca. Este, além de ser valioso para o seu cliente, ainda tem o objetivo de aproximá-lo do negócio, resultando em mais conversões e mais vendas.
Como funciona?
Todo cliente tem um processo de compra. Em certos casos, ele pode saber ou descobrir que tem um problema, ou um desejo, e pesquisar até encontrar as soluções para esta demanda.
O conteúdo que é produzido pela empresa, é uma forma de conduzi-lo por esta jornada, até que ele perceba que a melhor solução para este problema é a sua.
Para isso, existem alguns pontos que são importantes. Primeiro, é preciso conhecer bem o cliente, de modo que o conteúdo de fato responda quais são as principais dúvidas. Também é importante que se aplique uma linguagem que esteja de acordo com a sua personalidade.
O aspecto mais técnico também permite que o posicionamento no Google seja melhor. Por exemplo, quando alguém procura, é muito mais vantajoso estar entre as primeiras posições. Este ponto é o SEO e outras técnicas que irão garantir que você será encontrado.
Porque usar este modelo?
Existem diversos benefícios que o branded content pode trazer para a sua marca. De uma maneira geral, estas vantagens envolvem aumentar a interação com o cliente, que é o principal benefício do Marketing Digital.
Primeiro, ele irá trazer mais tráfego para o seu site. Mais pessoas irão encontrar as suas respostas e, naturalmente, navegar pelo site.
Isso leva a um maior engajamento, pois interagir com o seu conteúdo significa interagir com a sua marca. Se ele for de qualidade e valioso, ele ainda pode ser compartilhado na rede, gerando um crescimento orgânico muito forte.
Mas, o principal é melhorar a percepção da sua marca para o usuário. Ao ler o seu conteúdo, sua autoridade no assunto é reforçada, aumentando a confiança dele em você. Ou seja, na próxima vez que ele precise realizar uma compra, sua marca tem uma relação bem melhor.
Assim, existe um benefício direto e monetário para este modelo. Ele gera mais tráfego, leads e, eventualmente, clientes.
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