Atualmente um site é uma necessidade tanto para empresas quanto para pessoas físicas (Cantores, Cheffs, Fisioterapeutas e etc). Ter um site na internet não é mais um luxo para poucos, e sim uma regra geral para empresas que querem sobreviver em um mercado cada vez mais competitivo e um mundo globalizado. Afinal, não possuir endereço na web é como não existir para muitos clientes.
Tanto que o valor gasto com internet e criação de sites, hoje, não é mais considerado um custo no orçamento das empresas, mas um investimento. A internet possibilita que sua empresa seja vista no mundo inteiro, assim, permite que você faça negócios com pessoas de toda a rede.
Porém, não basta ter um site bonito e esperar que “chova” clientes! Pelo contrário, ter um site na internet é apenas o primeiro passo para a empresa que está “engatinhando” no mundo virtual, é o começo de muito trabalho para que essa ferramenta seja utilizada de forma inteligente, que possa corresponder positivamente ao tempo e dinheiro investidos.
É interessante que seu site contenha no mínimo: formulário de contato, telefones visíveis, lista de seus produtos detalhada, boas fotos e que utilize recursos modernos para chamar a atenção de seu cliente e causar uma boa primeira impressão.
Publico Alvo
Claro que é fundamental que você goste do layout de seu site, porém, acima de tudo, você precisa pensar no seu público-alvo, ou seja, seu cliente. Antes de começar a desenvolver um projeto de um site, é necessário saber o que estes querem quando estão na web, é necessário satisfazê-los, cativá-los para que se sintam seguros em relação a sua empresa, e percebam os valores que a destacam no mercado! Um site fácil de mexer, organizado e com informações claras e objetivas, é mais agradável, não confunde o cliente e o deixa satisfeito com a sua marca.
Então, para que seu site gere um resultado satisfatório em seus negócios, na hora de pensar no layout e nas informações que serão dispostas nele, coloque-se sempre no lugar de seus clientes.