É possível lembrar do tempo em que o profissional de marketing tinha à sua disposição uma quantidade limitada de canais para falar com seu público, em que a comunicação era de massa e o objetivo era alcançar o máximo de pessoas com uma única mensagem. Nessa época, o famigerado funil de vendas era conhecido e controlado somente pelo time comercial.
- Atrair
- Converter
- Fechar
- Encantar
Nós, da 2CK, queremos evitar que sua empresa perca clientes por não acompanhar seu próprio funil de vendas e sabemos que o cenário mudou completamente hoje em dia, então resolvemos trazer um post com esclarecimentos sobre a definição e a importância funil de marketing, de forma simples.
Atualmente, os consumidores estão mais exigentes pois sabem da sua importância para o mercado, e com isso, necessitam e reivindicam melhores produtos e serviços.
Para isso, é fundamental conhecer as técnicas de marketing e vendas para ter acesso a ferramentas que atraiam reais compradores.
Você pode estar pensando: “Eu conheço meus clientes. Tenho uma lista extensa com assinantes de newsletter, participo de todas as redes sociais e sei o número de visitantes do meu site”.
O que é bom, mas não suficiente, infelizmente. É necessário ir além, isto é, descobrir qual o motivo sua empresa atrai (ou não) novos clientes. Somente conhecendo mais sobre o funil de vendas é que sua empresa poderá prosperar dentro de um mercado tão competitivo, desenvolto e dinâmico.
Então, vamos lá?